Novo Undisclosed

Alguns anos atrás eu escrevi um texto sobre a tristeza de tornar-me apenas um Undisclosed na vida de amigos e amigas que me mandavam e-mails pela internet.

Se desejar ler o texto procure pela link E-MAIL após finalizar a leitura desta página.

Hoje estou sentindo essa mesma tristeza no orkut ao receber mensagens as vezes com lindos textos mas geradas por computador e enviadas diretamente aos scraps de listas imensas de nomes com apenas uma clicada.

Você que tem página no orkut já deve ter percebido, são essas mensagens que tem no rodapé um link “Mensagens” ou “Veja isso” ou “Crie seu flog” ou “Toq Toq” e outros.

Mas você me perguntaria porque da tristeza? Oras eu respondo, quando a gente recebe algo de alguém, espera que esse alguém tenha ao menos pensado em você por um segundo, seja ao escrever algo pessoal seja ao colar algo em sua página diretamente.

Se a mensagem foi gerada por computador, essa pessoa não pensou em ninguém especialmente e sim no vício que está sendo comum de divulgar textos as vezes muito bonitos mas também por vezes muito longos que nem mesmo a própria pessoa que os enviou os leu.

Isso está se tornando tão comum, que pelo Gazzag como não é possível fazer o mesmo que no orkut mas que existe a possibilidade de enviar e-mails a uma lista toda de amigos,.eu recebo pouquíssimos recados em mural mas montes de mensagens por e-mail.

A partir daí atualmente não respondo mais a quem me manda mensagens que não são diretas para mim, não respondo mais quem coloca scraps de baciada em meu orkut, mas adoro e respondo sempre a quem vai lá e deixa apenas um “Oi Rê bom dia!”.

Nosso mundo está virando cada vez mais maquinal e as pessoas se tornam números ou nicks em listas de amigos e eu não quero ser número, também não desejo fazer de meus amigos simples números em computador pois tenho sentimentos e quero guardar a cada um com quem tenho contato com muito carinho.

Pense nisso tudo ao encaminhar suas mensagens e reveja os valores percebendo que é melhor mandar algo com muito sentimento a poucos do que sem nenhum a muitos.

Lute você também contra a nova forma de “UNDISCLOSED”.