SE ERREI FOI TENTANDO ACERTAR

Certa vez uma vizinha me abordou no elevador e me disse que estava preocupada porque um menino um pouco mais velho que os nossos filhos estava muito amigo das crianças, a época com cerca de 10 anos, e que esse menino era bissexual. Quando ouvi o relato, me preocupei, pensei que o tal menino mais maduro, pudesse influenciar o meu na homossexualidade e então resolvi conversar com meu filho.

Fiz toda uma contextualização sobre o assunto e então falei de maneira incisiva. “Não quero você de amizade com esse menino, ele é maior que você, mais experiente, tem que interagir com pessoas da sua idade e fulano é bissexual”

Meus filhos são muito educados e obedientes, mas quando terminei de falar ele retrucou: Não vou deixar de falar com ele não, não sou homofóbico”

Naquele momento eu tentei ficar séria para não perder a autoridade, mas não consegui, eu ri muito e estava muito feliz porque eu ensinei isso para meus filhos, ensinei a não serem preconceituosos, respeitar as pessoas e ele estava me provando que aprendeu. Então, se por excesso de zelo errei, foi tentando acertar.

Ge Oliver
Enviado por Ge Oliver em 16/07/2020
Código do texto: T7007770
Classificação de conteúdo: seguro