Nosso 'MITO'; O Melhor Presidente de Todos os Tempos

Certamente o nosso 'MITO' deve estar sentindo falta daquele seu 'cercadinho' lá no Planalto onde práticamente todas as manhãs ele aparecia para brindar aqueles seus fiéis súditos com as suas 'impactantes e midiáticas declarações', coisa que hoje ele tanto gosta de fazer...

Pensava eu que esse seu estranho hábito fosse coisa recente, mas descobri que foi em 1992, quando era deputado federal, que ele começou com essa sua 'estranha mania' de querer se projetar na mídia através dessas suas 'mui impactantes declarações'...

E ele já começou com uma das suas mais inacreditáveis e absurdas declarações, que óbviamente foi por demais impactante na mídia, visto ter ele escolhido o momento exato em que havia uma grande comoção nacional devido àquela carnificina que os agentes da Polícia Militar praticaram contra 111 detentos durante uma rebelião que aconteceu no dia 2 de outubro daquele ano na Casa de Detenção de São Paulo, e o que ele disse a respeito daquele verdadeiro massacre, acabou provocando protestos indignados de diversas organizações não só aqui do nosso País, mas até mesmo da Anistia Internacional; disse ele naquela ocasião: “Morreram poucos. A PM tinha que ter matado mil”

E ele parece ter gostado daquilo, já que em 1999 numa entrevista sua no programa Câmera Aberta da TV Bandeirantes, referindo-se ao ex-presidente do Banco Central Chico Lopes, que no Senado havia invocado o direito de ficar calado durante a CPI dos Bancos, ele disse : “Sou favorável, na CPI do caso Chico Lopes, que tivesse pau-de-arara lá”. “Ele merecia isso: pau-de-arara. Funciona. Eu sou favorável à tortura. Tu sabe disso. E o povo é favorável a isso também”

E foi ainda no ano de 1999 e também nesse mesmo programa que ele chegou até a sugerir o “fuzilamento” do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quando disse: “Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil, começando com o FHC, não deixar para fora não, matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente.”

Em nesse mesmo ano e no mesmo programa, quando lhe perguntaram se ele fecharia o Congresso caso fosse o presidente da república ele não titubeou em responder: “Não há a menor dúvida. Daria golpe no mesmo dia. No mesmo dia! O Congresso hoje em dia não serve para nada.” E completou: “A atual Constituição garante a intervenção das Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem. Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que este Congresso dê mais um passo rumo ao abismo, que no meu entender está muito próximo", sendo que por causa do que falou ele acabou se tornando alvo de um pedido de processo por falta de decoro e crime contra a Lei de Segurança Nacional, mas a ação não foi para frente.

Já em agosto de 2008, quando discutia com manifestantes em frente ao Clube Militar, no Rio de Janeiro, em um ato de protesto contra os militares que se opunham a uma revisão da Lei da Anistia que levaria à Justiça os oficiais acusados de terem cometido crimes durante a ditadura, ele disse: “O erro da ditadura foi torturar e não matar”

E em 2016 no momento de dar o seu voto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, ele homenageou o coronel Brilhante Ustra, um reconhecido torturador que comandou o DOI-Codi, que foi um dos maiores centros de repressão durante a ditadura, ele disse: “Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff; o meu voto é sim”

Já em fevereiro de 2017 ele demonstrou que nem mesmo a religião ficaria livre dessas suas 'impactantes declarações', pois em um vídeo gravado durante um evento na Paraíba, ele aparece diante de um grupo de seus apoiadores, dizendo: “Somos um país cristão. Não existe essa historinha de Estado laico, não. O Estado é cristão. Vamos fazer o Brasil para as maiorias. As minorias têm que se curvar às maiorias. As minorias se adequam ou simplesmente desaparecem”

Mas foi em 2018, em plena Avenida Rio Branco no centro do Rio de Janeiro, que ele criou aquilo que deve ser hoje 'a sua cereja do bolo', um gesto que até hoje ele gosta tanto de fazer... Foi lá que ele lançou esse seu famoso e 'mitológico gesto de apontar o seu fictício fuzil para o ar e ficar atirando'; isso aconteceu quando durante sua campanha presidencial ele, pegando o tripé de uma câmera de vídeo, simulou estar segurando um fuzil e enquanto 'disparava tiros para o alto', quase que gritando dizia: “Vamos fuzilar aquela petralhada do Acre. Vou botar esses picaretas para correr do Acre. Já que gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir para lá”. Deve ser daí também que surgiu aquele seu famoso "FORA PT !"...

E foi ainda em 2018, já em São Paulo, que durante uma manifestação na Avenida Paulista, apareceu no telão um vídeo de um discurso dele, onde ao se referir aos seus adversários do PT, ele disse: “Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria”.

E no mês de agosto daquele mesmo ano, ainda como candidato e em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, depois de anteriormente já ter dito que “policial que não mata não é policial” e que a “polícia brasileira tinha que matar é mais”, e que: “[O policial] entra, resolve o problema e, se matar 10, 15 ou 20, com 10 ou 30 tiros cada um, ele tem que ser condecorado, e não processado”, ele declarou por diversas vezes que, no seu entendimento “violência se combate com mais violência” e que criminoso “não é ser humano normal”...

Fato é que existe uma extensa lista de diversas e polêmicas declarações, como por exemplo contra as mulheres e gays, o que até já o tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por prática de apologia ao crime e de injúria, bem como contra os direitos humanos, os negros, os indígenas, os imigrantes, os aidéticos, mas que por serem tão esdrúxulas preferi não enumerá-las aqui...

E como apesar da sua atual performance como nosso presidente os seus fiéis súditos continuam 'achando' que ele é o melhor de todos que já o antecederam, como é de praxe todo presidente ficar históricamente lembrado por uma frase ou texto, que tal escolher entre essas acima mencionadas, uma que melhor possa definir esse nosso mito como realmente o melhor presidente de todos os tempos?

Afinal de contas, segundo eles, não é o nosso 'MITO' o melhor presidente de todos os tempos?...