Noite Mal Dormida

Nada melhor para acabar com seu dia do que uma noite mal dormida. Tudo fica mais lento e difícil. Os pensamentos tornam-se pesados, além de lúgubres – ou talvez essa seja apenas uma característica do meu jeito de pensar -. Dentro desse torvelinho de sensações, quase me arrependo da habilidade de sentir. Pensa-se o que quer e o que não quer... as coisas começam a piorar quando coloco Beach Fossils, Joy Division, Bon Iver para ouvir (até a tristeza fica melhor, quando acompanhada de trilha sonora).

Tenho a leve impressão que virá alguma epifania, alguma luz se acenderá e eu tirarei da manga uma lição. Dizem que na vida de tudo se pode tirar uma lição. Hoje não, cowboy, só dor de cabeça.

(Fico imaginando a praia, o mar, areia, o Sol)

E o tempo que não passa? Horas são como dias inteiros.

Nesse estado semi-sonâmbulo surgem algumas ideias, como:

Minha vida é tão pequena e vazia. Ela cabeira em um pote de manteiga.

Ou

Talvez todo o sangue derramado por guerras tenha trazido algum ganho para a humanidade – cof cof, Nietzsche –

Ou ainda

A felicidade acaba escapando entre os dedos, e é assim que deve ser. Até porque não é objeto, não são tijolos para construir. A tristeza é mais fácil, mais prolífica.

(Fico imaginando choro coletivo, cof cof, Midsommar)

Minha essência não foi preparada para essa rigidez de coisas. Eu quase consigo afagar esse pesadume, quando necessitava fugir disso. Olhar por tanto tempo e perceber o intransponível abismo (Recupere o alento e pule para o próximo parágrafo)

Torna-se vital realizar uma digressão. Talvez os olhos pesem, talvez existam bocejos incontidos e reste apenas dormir “E com o sono, dizem, a dor do coração findamos”.

Francisco Nascimento
Enviado por Francisco Nascimento em 17/07/2020
Reeditado em 17/07/2020
Código do texto: T7008884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.