Monumentos

Quaisquer monumentos simbolizam as memórias do ser humano, tanto para os seus grandes feitos, como para os seus grandes horrores. E para isso a forma do monumento não importa, mas importa a sua representatividade e referência. Que tal destruir o Monumento da Paz em Hiroshima, o Monumento às Grandes Navegações em Lisboa? Que tal acabar também com as datas comemorativas, que também representam formas de monumentos de memórias implícitas? Assim não teríamos que lembrar às gerações futuras os erros e os acertos do ser humano, garantindo a obscuridade sobre o lado “íntegro, impecável” da humanidade. Destruir monumentos talvez ajude a fomentar o lado idiota da humanidade em fingir eternamente que não tem erros e nem acertos, caminhando sem referência alguma em direção ao futuro do “nunca antes”. Apagar as memórias também é conhecido como lavagem cerebral.

(DFholanda, Aclimação, 12junho2020)

Tim Holanda
Enviado por Tim Holanda em 18/07/2020
Código do texto: T7009133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.