Baile de máscaras,troca de vestes

Minha crônica de hoje

Crônica número 1

" Baile de máscaras, troca de vestes"

No País da contramão, custou muito para o povo acostumar_se a usar um acessório simples, prático, descartável , lavável.Sua característica principal: salvar Vidas!A minha Vida, a sua Vida,a Vida de seus filhos, netos, irmãos , esposo .A responsabilidade desse pedaço de pano é enorme. A cada entrega que você recebe no seu portão ( minha família ainda está em quarentena), ela, dona máscara, garante que você vá até aquele moço educado que traz sua encomenda.Quando você entra em uma loja, pense que está indo em direção a um jovem, ou não tão jovem trabalhador.E que ele tem casa, família.Pense que é simplesmente uma Vida ao encontro de outra,ambos responsáveis por outras, e outras pessoas . Fala_se muito em escolha, mas alguns povos não tem discernimento para escolher, e as pessoas saem por aí, como se não houvesse amanhã. Será que temos que desenhar que o nosso inimigo ainda ronda nossa Vida? A obrigatoriedade aínda é a salvação nestes tempos atípicos .O vírus não segue religião, crença. Estará presente no espirro que aquela pessoa não vai conseguir conter (próxima de você, no templo de orações) E então? Deu_,se o contágio!Reze para que não haja muito sofrimento....

E você, reticente dirá : " todos vamos morrer"

E eu insistente direi : Lógico que sim!. Vivemos para morrer, mudar de caminhos trocar as vestes ..De verdade, a morte caminha conosco, e faz parte da Vida .Eu perdi minha única filha para a morte. E custou muito entender que de Verdade eu a entreguei para a Vida. Hoje não sofro o desespero, mas perdi um pedaço de mim

E você, reticente dirá:"todos vamos morrer"

E eu insistente direi: " Mudar de caminho, trocar as vestes.. Temos um tempo de opções, que chama_se Vida! E um acessório que nos ensina a respirar, a conter a fala inútil a olhar nos olhos do outro inevitávelmente.

Segue o baile! Segue a Vida!Diga Sim ao uso da máscara!

(Nádia Monteiro da Silva)

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 18/07/2020
Código do texto: T7009664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.