Linda Love

Meu texto de hoje.

Para Maria José, nossa ajudante semanal, uma jovem , negra, preta , linda e de uma enorme generosidade

" Enxaguando leve"

"Linda Love é o nome maluco da protagonista do meu texto Segue o texto, segue o baile A reflexão segue no final..."

Linda Love começou cedo o ritual pré compromissos na rua.Ontem já fez as unhas, escovou os cabelos, fez seu tratamento facial.Tudo que aprendeu na pesquisa do..... melhor não citar a fonte.Diz que já é uma

" expert dela mesma".Linda Love é assim,preta,linda, exuberante, diferente, autêntica. E engraçada!

Deixou o vestido de rua separado, a sandália confortável, a maquiagem, o álcool em gel, as máscaras ( sai com uma e leva outra em sua linda bolsa de pano artesanal, lavável).Pega o celular, confere documentos, dinheirinho, e lá vai a bela. Desafia o vírus antipático com sua máscara combinando com tudo ( já que precisa usar, bora combinar e enxergar, se possível, algo de belo.....). A área de entrada da casa já fica preparada com os protocolos ( gosta desta palavra, muito usada por aquele Ministro bacana , lá da Saúde, que sabia de um tudo.. .. ). Linda Love vai cumprir seus compromissos. Ela é diarista de três famílias, e está recebendo de uma delas sem trabalhar, semanalmente,desde o começo dessa situação.Oh, benção! Deus proteja essas pessoas!

Voltando ao que viemos, ela já cumpriu tudo.

Voltou para casa, cumpriu seu ritual entrando pela porta dos fundos, enfim, sextou!

Olhou pelo quintal, sondou a vizinhança, e começou o ritual da troca de roupas_ deixe aqui sua roupa " de rua" e siga para o banho .E assim foi feito Antes, colocou a roupa pra bater, na máquina de lavar que conseguiu comprar .

Foi tomar seu banho,e ficou pensando.

Quer ser uma sobrevivente da Pandemia.

A Igreja tem orientado nesse negócio de Cursos on line.Está começando a aprender.

Quem sabe aprende coisas que a ajudem a fazer um serviço menos cansativo? Vamos lá, Linda Love, pense nisto!

A reviravolta servirá para enriquecer caminhos, de sobreviventes como Linda Love, Maria José, Aparecida dos Anjos, Patrícia, Vânia, Maria, Joana, Clara, .... Quem sabe o valor e o respeito sejam pautas do aprendizado lá de uma casa distante, onde o proprietário levava a chave da geladeira, ou de outra casa onde os " "donos" contavam as frutas da fruteira, ou ainda de uma outra onde os restos dos pratos eram separados, e serviam de " comidinha boa" para uma Linda Love Então, tudo que é ruim pode melhorar, não pode?

Um pensamento bacana para nossa Linda Love, uma mulher preta, bonita, de belo sorriso e sensibilidade . Estamos com saudade de você! Bom

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 18/07/2020
Código do texto: T7009667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.