QUE SAUDADE DE ANDAR

Hoje amanheci com saudades. Saudades do tempo do nada por aí.

Onde eu levantava e sentia apenas o cheiro de sair. Sair apenas para distrair. Ver o dia surgir e dele também se despedir. Apenas por aí.

Pegar o carro limpinho na garagem e voltar com ele com terra e pó até onde ela conseguisse chegar. Apenas para ter o que fotografar. E depois me gabar de cada lugar que consegui chegar.

Deu saudade de sair apenas para distrair, da semana carregada de trabalho, exames que eu nem sabia quais eram e hoje apenas Covid o dia inteiro sem saber que nome veio.

A que vontade de comer o doce da padaria que nem isso pode mais, já que agora parada na quarentena da vida está subindo minha glicose dizendo que tô de molho sem a esteira da estrada.

A vontade de pegar estrada tá maior que a de ir comprar na casa da Bahia, ou tia Luiza que insiste em me entregar tudo em casa até sem precisar lavar, porque higienizado dizem já está.

A se pudesse atrás voltar o carnaval brigaria para parar apenas para parado não ficar como agora está.

Te pediria para a Tv desligar porque só está gerando mais pânico no ar. Afinal outras dessa eu não passei mas outros já. E não foi assim tão chato só em casa ficar.

Muitos ainda podem trabalhar então comida não vai faltar. Outros do governo estão a mamar sem nunca ter trabalho para tal ganhar.

E o trabalhador só teve direito a perder o que com tanta luta um outro governo por nos se pôs a ganhar.

Agora a briga está no ar, o povo quer ir trabalhar o governo não quer deixar. Tirando o transporte do lugar e o povo desesperado ainda mais está.

Mas a saudade continua apertar de um lugar para encontrar e apenas de papo ali ficar por horas sem pressa conversando ficar.

Minha paciência está começando a esgotar de tão preso ficar e ainda sem dinheiro com a gasolina mais em conta poder gastar. Porque depois que a pandemia passar ela vai subir tanto que não vamos nem poder pagar. Aí outra prisão iremos encontrar. Não pode sair pelo preço do combustível encontrar.

Então segue saudades do nada fazer longe de cada estar e da rotina apagar porque todo dia o mesmo lugar tá começando a chato ficar.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 19/07/2020
Código do texto: T7010043
Classificação de conteúdo: seguro