Conversa de avô e neto #1

Ano 2070

-Vô qual foi a coisa mais rebelde que você fez na vida?

-Bem... teve uma época que era Obrigado andar utilizando máscara e eu não usei.

- Sério Vô? qual era o motivo pra usar

máscara?

-Diziam que tinha um vírus que matava as pessoas, mas aqueles números não eram verdadeiros, impossível tantas pessoas estarem morrendo e ninguém que eu conhecia morreu daquilo, aquilo tudo era os comunistas tentando dominar o mundo, e conseguiram comprar cientistas e convenceram muitos países e muitos Presidentes. Então, eu e muitos se uniram para mostrar que aquilo era uma farsa.

- Uauuu vô você é o bichão mesmo em! Eu liguei o wi-fi do meu segundo cérebro, e tinha muitos cientistas e órgãos governamentais confirmando o vírus né? E tinha um remédio que…

- Como eu te disse, tudo comprado! os comunistas convenceram, especialmente aquela OMS (organização mundial da saúde) uma farsa comunista. Eles queriam destruir a economia. Esse remédio a Cloroquina, era a única coisa que podia curar as pessoas naquele momento e os comunistas junto com a OMS disseram que não tinha efeito no vírus, eles queriam matar era mesmo as pessoas, causar pânico e trazer uma nova ordem mundial comunista.

- Mas vô, não entendi uma coisa, se vocês não acreditavam no vírus e que não era verdadeiro a quantidade de pessoas morrendo, pelo qual motivo defender um remédio para uma coisa que você não acredita?

- Bem… ééé… hummm… Nesse caso era para as pessoas terem algo pra se sentirem confiantes e seguras para saírem e voltar pra vida normal.

-Mas vô! Você acabou de me dizer que era para curar as pessoas. Então você defendeu um remédio só para as pessoas terem algo para se sentirem confiantes certo? Afinal, você não acreditava que aqueles números de pessoas morrendo eram verdadeiros. Pra quê existir um remédio para algo que é considerado uma Gripezinha? Mas vô, não é perigoso defender um remédio desta forma para as pessoas?

- Pra ser bem sincero, eu tinha minhas dúvidas. Mas era o que tínhamos naquele momento, perigoso mesmo seria se os comunistas conseguissem alcançar os seus objetivos.

- Entendi Vô. Meu segundo cérebro informou aqui que o Presidente do Brasil naquela época trocou por duas vezes o ministro da saúde no meio de uma pandemia e colocou um militar pra dizer como as governadores devem agir e qual remédio tomar. Não entendo vô, se a gente tem dúvida sobre direito procuramos um advogado, se temos dúvidas sobre a construção de um prédio procuramos um engenheiro, mas um militar pra falar da saúde?

- Veja bem, ele foi o melhor presidente que já tivemos, ele sabia o que estava fazendo, tinha planos para não deixar os comunistas dominarem. Ele estava se defendendo deles.

- Entendi vô, fui informado que ele pretendia colocar uma bomba no quartel quando serviu o exército, defendia a tortura e queria matar 30 mil pessoas aquilo que o exército militar não fez. Parece que ele não tinha empatia com o próximo. Não entendo vô, se o senhor é cristão e cidadão do bem, como defender uma pessoa tão insana e ruim assim?

-Ah! muleque! Desliga a porra desse wi-fi e dessa merda de segundo cérebro! Na época que tinha celular nós que tínhamos que procurar as coisas, agora basta imaginar que vem a resposta. Sabia que esse negócio foi criado pela China comunista? Agora estão aí, falando igual a eles, sempre querendo trazer uma reflexão igual os sociólogos e filósofos, tudo comunista! Falei pra sua mãe não comprar isso aí, isso não presta.

-Calma vô, pronto, desliguei. Depois você me conta como foi a separação do Brasil Sul e Brasil norte? É Verdade que a amazônia já foi do Brasil? E como foi a terceira guerra mundial? É Verdade que a antiga Rússia destruiu a França somente com uma bomba e teve 4 bilhões de morte em todo mundo? Eu vi isso no TikTok.

- Vamos almoçar, depois conto tudo isso.