Eu tenho a força!
Hoje, choveu a madrugada toda. Quando despertei, o tempo estava carregado e tenebroso. Talvez seja por isso, eu estava como TPD. Esse é o nome do meu mal-estar ao acordar, Tensão Pós Despertar, rs. E quando ela dar as caras, é um prato feito para minha crise existencial, vai para o ralo todos os objetivos, causando-me grande transtorno.
Quem me ver assim, se não me conhecer, com certeza dirá que sou um ingrato, um incrédulo. Todavia, Deus é minha testemunha. Será que todos veem a vida, tão dramática, como eu? Só sei, que desde a minha infância, para driblar esse incômodo, tinha que me manter sempre ocupado. Deva ser por isso, que eu me cercava das atividades domésticas.
E quando estou nesse misantropismo, sinto falta do mar, de correr. Olho para o céu cinéreo e anuviado, aflorada é a minha hesitação, corro ou não corro. Se eu encarar a chuva, e essa melancolia passar, vai valer a pena.
Pelo sim, pelo não, parto em disparada. A maré estava vazante, no entanto, as ondas formaram imensos sulcos na praia, dificultando um pouco, as minhas passadas. A chuva foi inevitável, ainda bem que ela foi passageira.
Hoje, novamente consegui correr todo o trajeto dos dez quilômetros. Coincidentemente, só alcancei o alvo, quando estava borocoxô. Observo, que sempre que estou deprimido, sinto-me mais resistente quando corro. É como se eu dissesse igual o He man: Eu tenho a força, rs. Com certeza, deve ser por causa da adrenalina que é liberada no organismo. Pelo menos, para isso, a depressão tem alguma serventia, rs.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/07/2020
Reeditado em 20/07/2020
Código do texto: T7010918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.