Renascer Mãe!

Malas prontas, viagem marcada. Destino? 21 de julho de 2016. A viagem é reservada todos os anos pela minha memória que não falha em resgatar todas, absolutamente todas as lembranças do dia do nascimento de filhota: a mala com as coisinhas, a roupa que usei no dia, a ansiedade, a ida ao hospital, a preparação, a ansiedade, a sala de cirurgia, a anestesia, a ansiedade, a fala do médico, a parceria do marido, o primeiro encontro, ah...o primeiro encontro, a ansiedade, o choro, o cheiro, o toque, a pele, o momento do silêncio dela ao ouvir minha voz, a ansiedade, a ansiedade, o amamentar, a primeira troca de olhares, o colocar no colo, trocar fralda, a ansiedade, o acalmar, o olhar leve, a mãozinha macia.

Ela nasceu pro mundo e naquele dia eu nasci pra ela como mãe e a cada aniversário dela experimento novamente as sensações, as mesmas lembranças de outrora, com o gostinho de primeiro encontro, de momento mágico, de conexão de vidas, de almas.

Cada ano é chegada hora de conhecer a filha que está a florescer diferente, cheia de inquietações, descobertas e desafios, mas o sentimento de acolhê-la nos braços será eternamente o mesmo, sempre! Ela talvez nem imagine o turbilhão de emoções, quanto significado, quanto desejo puro e sincero e quanto sentido revive em mim quando sussurro em seu ouvido: Parabéns, filha! Feliz Aniversário! Comemorar mais um ano de seu nascimento, significa, sobretudo, renascer mãe em minha vida para e por você!