Adivinhação

Resta uma dose de paciência, talvez uma lapada de bom humor, e um cálice de racionalidade, para ouvir a deselegância de um púbico que quer adivinhar o pensamento humano. Não conheço mortal com tal poder. Os críticos e doutores da literatura trabalham com o método de amostragem, que é um recorte da estratificação da população, ou seja, subdivisão de um grupo populacional para coletar informações, e o resultado dos grupos específicos, irão servir de base para a generalidade do estudo. Em estatística, chamamos de probabilidade; porque nada em si é determinístico.

Fechado o parêntese, sigo com a minha cruz, em direção a uma encruzilhada; uma bifurcação sem precedentes. Não sei o que dizer, nem o que pensar. Recebi uma crítica de um texto que desenhei, onde um sujeito oculto e não autenticado, criticava um pensamento pessoal, e o texto todo foi alvo de subjetividade. Evidente que não dei moral a ele, nem fiz de seu comentário publicidade. Ninguém sabe o que o outro pensa, que diabos passou em sua cabeça, e entender perfeitamente a motivação para aquele texto.

Deus que é onisciente. Eu sou aprendiz do tempo. O pensamento humano não é inglês, francês, mandarim ou qualquer coisa assim, para ser traduzido através das ferramentas físicas e virtuais. Interpretação textual é análise das ideias centrais e secundárias para chegar-se a uma conclusão. E, requer um conhecimento prévio de determinada temática; não é solto, tipo: cartas de tarô.

Assim é o pensamento individual, é necessário conhecer o interlocutor para dizer com precisão. Fora isso, dispomos das incertezas, dos achismos, da suposição. Não sabemos de nada! Nada é real! O indivíduo é um ser pensante, pode a qualquer momento manipular suas falas. Com certeza é uma expressão comprometedora. Com base nessas situações, não queira falar por mim; faça seu comentário mesmo não entendendo uma palavra; você não é obrigado a saber o que penso. Será válido! Vou até agradecer. É mais um texto lido.

Agora, querer ser Jacy, é difícil! Quando comento os textos dos colegas, tento fazer com carinho e elegância; são as minhas impressões. Não uma tradução régia da boca alheia ou xerox do pensamento. Sinta-se honrado, em ter na minha página, um texto para ti. Obrigada pela inspiração! Da próxima vez, pergunte! Suas colocações serão bem-vindas, mas a falta de educação será apagada.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 22/07/2020
Código do texto: T7013169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.