DIÁRIO DE QUARENTENA (HERÓIS)

"Não existe respostas fáceis,mas também

Não Existe perguntas difíceis."

O MÉDICO:

Toda madrugada é assim minha mãe prepara meu desjejum com seus olhos tristonhos, brincalhona ela brinca comigo tentando esconder seus temores,desde que painho,faleceu, só existe eu e ela,mas coração de mãe,enxerga longe,e sei que o coração de mainha, fareja meu medo até nos seus sonhos,mas estou preso no juramento de HIPÓCRATES, além de vocação,ser médico tornou se imprescindível para salvar vidas humanas,nesses dias tão temerosos!

O POLICIAL:

Enquanto espero minha irmã,para cuidar de minha filhinha, preocupado penso,que já não bastava os inimigos que possuo e o enfrentamento desse sistema corrupto que aflige a sociedade ,agora tenho que enfrentar mas um inimigo, talvez,o mas poderoso de todos!

Aí meu senhor, você se lembra da promessa que fiz no leito de morte, choro e dor de minha esposa,que custasse o que custar,eu cuidaria de nossa filhota,nossa pequena esmeralda mas não sei se vou conseguir cumprir,pois o juramento de Servir e proteger já era difícil de ser cumprido, agora então, tornou-se mas perigoso e com o advento desse vírus, faço parte daqueles que estão na fileira de frente!

O GARI:

Já era difícil trabalhar correndo o risco de me cortar com vidros ou me espetar com seringas, agora enfrento um inimigo mortal, Ó meu PAI,me proteja!

A ATENDENTE:

Saio de casa com as pernas trêmulas, mãe de 3 crianças, lido no trabalho com todo tipo de pessoas vindo de qualquer lugar,como posso me proteger,sem me tornar um risco,para aqueles que amo?

São tempos difíceis para aqueles que amam!

O PADRE;

Parece uma guerra,uma dificuldade incrível para ministrar o sacramento da unção dos enfermos,e quando consigo,coloco minha vida em xeque,

Mas está escrito:

NÃO EXISTE AMOR MAIOR DO QUE DAR A VIDA PELO IRMÃO!

Chegou há era dos heróis:

Todos estão sendo convocados para serem atores principais nesse palco que é a vida, não coadjuvantes.

Quem é de direito;escute o clamor dos necessitados,!

VOCÊ PODE ESCUTAR?

ALAN JEFFERSON 13/04/2020.(Taberna poética)

Alan Jefferson (Taberna poética)
Enviado por Alan Jefferson (Taberna poética) em 22/07/2020
Código do texto: T7013611
Classificação de conteúdo: seguro