Vamos opinar sobre o esperado retorno

Meu texto de hoje

Colocando em discussão

Vamos opinar?

" Os alunos terão que retornar , e haverão de levar na mochila o medo necessário,o histórico da Pandemia, o respeito e a solidariedade.Lá encontrarão os professores e a troca acontecerá naturalmente."(Nádia Monteiro da Silva)

Em algum momento, nossos meninos, meninas,jovens, terão que voltar aos bancos escolares Sem direito a procrastinação.

Será um belo retorno, corajoso e medroso ao mesmo tempo.

Aprendi que aquele que tem medo, cuida de si, cuida do outro.Levará consigo uma história da Pandemia, que a Escola deverá conhecer.

E o Professor?

Dia destes li um texto bacana, onde alguém cobrava que os olhos se voltassem para o Professor, que estará retornando, e ninguém se propõe a analisar seu contexto.É justo! Mas quando falamos em filhos, netos, o assunto vai longe e pede uma certa reserva.

Neste ponto já falamos da classe docente, deveras jogada na situação de mentores on line, sobre o que falarei na próxima Crônica.

O aluno esteve atento, em casa, podem acreditar. Aprendeu muita coisa, leituras, jogos,prosa, verso, música, Matemática, Redação.Ele é ativo em suas diversas fases de crescimento, e acredite, nos surpreende

"Em algum momento ,nossos meninos, meninas, jovens, terão que voltar aos bancos escolares Sem direito a procrastinação."

Acredito que a Escola contará com o espírito solidário das famílias, e a reverência, o respeito às diversas situações estarão em pauta.

Ainda temos um certo tempo para aceitar e mesmo querer o retorno às aulas.É direito do aluno.É respeito pelo seu caminho .

Um passo de cada vez.

Tempo de observar, Tempo de decidir, Tempo de voltar e agregar soluções..

"Os alunos terão que retornar ,e haverão de levar na mochila o medo necessário, o histórico da Pandemia, o respeito e a solidariedade.A alegria e a coragem de continuar, já fazem parte do pacote."

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 22/07/2020
Código do texto: T7013942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.