O FILHO DO HOMEM

O FILHO DO HOMEM

Nos instantes de descontração em que Cristo conversava reservadamente com os apóstolos, trocavam impressões sobre vários assuntos e logicamente ele era o iluminador da mente de quem o acompanhava. Num desses instantes, alguém lhe perguntou: Sendo o Pai todo poderoso, porque ele teria que está entre os homens para poder salvar-lhes, por que não o fazia diretamente do céu ? Cristo lhe responde, que para se entender um sistema, você tem que fazer parte dele, e por isso para entender os homens ele tinha que está entre eles. O mesmo indivíduo lhe questiona em seguida a possibilidade dele ter vindo não como homem, mas como um leão alado ou coisa parecida, com poderes extraordinários. Mais uma uma vez Cristo lhe explica, que para se modificar um sistema, você tem que ser o próprio sistema e por isso, para modificar o homem ele tinha que ser um deles. Neste instante o incansável questionador lhe pergunta se ele teria realmente que morrer, conforme dizia as profecias, para poder salvar o homem. Para surpresa geral do pequeno grupo, Cristo lhe responde que não, mas com uma condição, que alguém lhe dissesse quanto valia uma vida, pois assim ele arranjaria esse valor e resgataria o homem. Todo mundo gaguejou, pensou e nada respondeu, a não ser que uma vida valia uma vida. Então Cristo, com a humildade que lhe era peculiar lhes disse: A única moeda que disponho então, é minha vida, mas eu voltarei. Por isso eu fico procurando na multidão os indícios de que ele esteja entre nós, e de vez em quando tenho a impressão de que ele já voltou.

Jacó Filho
Enviado por Jacó Filho em 19/10/2007
Código do texto: T701401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.