E viva a vida!

A morte é inevitável. Inquestionável. Traiçoeira.Às vezes silenciosa. Inesperada. E muito difícil de ser digerida! Já perdi muitas pessoas queridas para ela. Meu irmão do meio, tão querido, tão jovem, tão precocemente. Meu pai, meu herói, meu parceiro no violão,minha referência de homem forte, honrado, generoso, humilde. Minha mãe , meu esteio, minha musa, minha diva do canto, do encanto pela vida, do amor, meu tudo. Meu irmão mais velho, do nada, em uma tarde que morria, morria ele com sete tiros à queima roupa, por um menino de dezessete anos. Uma dor cruel essa. De deixar a gente sem chão, sem pernas para reagir. Uma ferida que sangrou por muito tempo. Depois minha irmã , que era muito mais que irmã, era companheira , confidente, minha alma gêmea. Não fazíamos nada sozinhas.. Era tudo juntas, grudadas. Com ela ia às compras, ao médico, aos shows do filho, outros eventos culturais, às festas de família , às missas, aos velórios , ao cemitério, passear aos domingos nas áreas rurais, éramos inseparaveis. E um câncer de medula voraz nos separou. Fiquei praticamente sozinha. Sorte que tenho meus filhos amados. Minha razão de vida. Posso ser amiga da morte? Posso fazer apologia da morte? Posso aplaudi-la como se fosse um espetáculo grandioso? Foi muito difícil lidar com todas essas perdas. Não foi com um simples passe de mágica.Com uma bênção. Um sinal da cruz. Não foi com um dia , dois dias, uma semana, um mês, um ano, foram anos de muita dor, oração e saudades. Esta nunca vai passar. Tudo nos faz lembrar deles. Por que escrevi tudo isto? Porque amo a vida. Amo estar aqui com os que amo. Amo estar viva neste momento em que tantos partiram. Perderam suas vidas para este vírus cruel, guloso, voraz... hoje quero agradecer a Deus por mais um ano de vida e dizer a Ele que, se possivel, me deixe aqui estar por mais algum tempo. Sinto que ainda preciso aprender muito para partir para eternidade.Sinto que a fruta ainda está verde para ser apanhada. A flor ainda está em botão para ser colhida. E ainda preciso semear neste mundo. Faltam muitos frutos e flores para colher.

E viva a vida, celebremo-la! Com moderação. Com máscaras. Em casa, feliz, com os filhos. Sem aglomeração. Mas com muita gratidão a Deus e alegria!

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 23/07/2020
Reeditado em 23/07/2020
Código do texto: T7014125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.