O SUMIÇO DO CHUMICO

Seu nome de batismo é Sherek mas seu apelido é Chumico. Foi adotado junto com a Shakira, também popularmente conhecida como Minha Véia.

Essa iníciativa de adoção foi tomada pra que esse casal de gatos não se sentissem muito sozinhos naquele apartamento.

Esses gatos desfrutavam de uma convivência admiravelmente fraterna, tanto que frequentemente dormiam abraçados. Mas Chumico ansiava por liberdade e já havia tentado algumas vezes fugir de casa.

Certa vez minha filha e meu genro decidiram trocar o sofá antigo por um novo. Doaram o móvel antigo para a faxineira.

Logo depois se deram conta que o Chumico havia desaparecido.

Procuraram dentro de casa por todos lugares possíveis ou improváveis onde ele pudesse ter se escondido e nada.

A vizinhança toda se mobilizou mas não encontraram o bichano.

De repente alguém da família lembrou -se que o nosso personagem poderia ter entrado para o forro do sofá, coisa que ele habitualmente fazia, só que desta vez

aproveitando para evadir-se clandestinamente.

Telefonaram pra faxineira e logo foi confirmada a presença do Chumico entocado no forro do sofá.

Trazido de volta ao lar, foi recebido à tapas pela Shakira, provavelmente indignada, supondo ter sido traída.

Gilberto Stone
Enviado por Gilberto Stone em 23/07/2020
Reeditado em 14/08/2022
Código do texto: T7014653
Classificação de conteúdo: seguro