PRETO E POBRE

Ele tinha apenas 12 anos e naquela manhã, encontrou o seu fim,da forma mais triste. Ele descerá o Morro naauela manha,e estava no local e na nora errada quando a polícia em perseguição a bandidos, atirava pra tudo que era .lado.Ao final da refrega,três corpos estavam na calçada,entre eles o corpo do guri.

Notícia ruim,corre mais que o raio e pouco depois,uma mae se descabela diante do corpo da criança que graças a opiniao publica se tornara um bandido de alta periculosidade.

Os bombeiros com truculência afastam a mãe do menino e os outros populares,e quanto um repórter de uma emissora local, transmite o fato en loco.

Lá na favela, a revolta e geral porque o garoto era gente boa e o seu único crime era ser preto e pobre. A imprensa carregava nas letras e no sensacionalismo e acusava

o menino de pertencer a um bando de deliquente.

A injustiça cometida contra aquela pobre mae que vivia sozinha em seu barraco na favela,alimentava a dor e o sofrimento da Pobre mulher mas os seus vizinhos a conformavam e também protestavam queimavam pneus e uma pequena multidão desceu o morro em protesto, sendo recebida com gás lacrimogênio e chamada de bando de arruaceiros.

E agora ? Quem defendera os pobres e perseguidos ?

Náo náo e o Chapolim Colorado, mas sim aquele que foi perseguido do nascimento ate sua morte na cruz.

Jesus.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 24/07/2020
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T7015870
Classificação de conteúdo: seguro