Flor do Cafezal

Oh caríssima leitora, essa música que sua mãe gostava tanto de ouvir, cujo título é “Flor do cafezal”, é do arco-da-velha. Ela foi composta por Luiz Carlos Paraná e foi gravada por vários cantores, inclusive Inezita Barroso e Rolando Boldrin, no entanto, as lembranças que tenho dessa música eram nas vozes de Cascatinha e Inhana. Eles gravaram essa música, no LP Vinte e cinco anos de amor, gravado pela RCA Victor e lançado no ano de 1967. Misericórdia, como eu estou ficando velho, já não me basta a calvície, rs.
Obrigado por fazer a saudade bater forte nesse velho coração. Essa canção é a mesma coisa de estar vendo o Bibipe. Sertanejo e caipira era o que ele gostava de ouvir. Ele deitava em sua cama, e do lado do travesseiro ficava o radinho de pilha tocando sem parar. Ele era fâ de carteirinha dessa dupla, rs. Quando essa música começou a fazer sucesso a gente morava no barracão da dona Ritinha, lugar de muita simplicidade, todavia, trago belas recordações.
Meu cafezal em flor, quanta flor meu cafezal, meu cafezal em flor, quanta flor meu cafezal, ai menina, meu amor, minha flor do cafezal...
Oh quanta saudade do Alipão.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 25/07/2020
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T7015900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.