FUGINDO DA PANDEMIA
 
Sempre fui ligada em dança, embora agora tenha parado tudo devido ao tempo que estamos vivendo. Mas adoro me  exercitar, e isso faz um bem tremendo para minha cabeça. Muito mais do que para o corpo, saúde mental mesmo.  

Andando, eu vejo o mundo sobre outro prisma. Paro para ver a natureza, fotografo as flores, me encanto ao ver os esquilinhos nas árvores e vou respirando essa liberdade, que ainda mais agora, na época da pandemia, se faz tão necessária.

Nosso costume
é acordar cedinho (cedinho mesmo! 5:30 da manha) e cumprir esses exercícios na rotina diária, tipo assim sobrevivência, tipo como escovar os dentes, tomar banho, comer. Exercício e a nossa forma de conectarmos com o mundo. E isso fazemos há muitos e muitos anos. 
Gostamos das frutas saborosas nessa época do ano, hoje foi o dia que apos chegarmos em casa,  comemos  melancia e manga.

Eu gosto de andar 8km por dia. Meu marido de correr 8km. (Será que corre de mim?).  Mas o exercicio  é algo que sempre nos uniu.

Nao comemos carne vermelha, e sim muitos legumes, graos, frutas e peixe.Tentamos construir uma vida saudável,  sabemos que  ninguem tem passaporte para vida eterna, (que chato viver pra sempre!), mas procuramos qualidade de vida. Nao  fazemos vestibular para sermos "Santos" , temos nossas recaidas nas batatinhas chips, um vinhozinho, nas pizzas saborosas, macarrao (afinal sou casada com Italiano!) e nossos docinhos, e outras coisitas mais...


Mas assim é a vida. Uma surpresa a cada respirada… E o importante é seguir com muita fé!
E voce?  o que faz para sua saude mental nesse tempo tao dificil?
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 25/07/2020
Código do texto: T7016244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.