CORRIDA AO PÓDIO

Conquistar o lugar principal no pódio, ser resiliente diante das adversidades e ainda atingir o alvo, é tarefa para poucos.

Pois é, poucos conseguem esta proeza, esta façanha, principalmente nos dias atuais, onde as dificuldades são gigantes e as oportunidades são raras e dotadas de um alto nível de exigências. Não se pode vacilar, se não elas passam e não voltam mais. A competividade tem se tornado uma marca dos nossos dias, levando nossa sociedade a uma frenética corrida pelo sucesso, sem levar em conta os valores, a ética e, principalmente a moral, aquela que rege nossos bons princípios. Mas, toda essa corrida, toda essa competição, é um reflexo da globalização e da ambição humana em “ter” sempre mais, sem considerar na maioria das vezes, a ideia de compartilhar, de ajudar o próximo a chegar também ao pódio, a atingir os objetivos.

No entanto, em meio a todas estas dificuldades, sempre observamos os persistentes, aqueles que não se entregam e buscam com valentia o tão sonhado pódio. Estes, nos inspiram e nos dão ânimo para continuar a caminhar.

Josildo S Neves