O PODER DO PRESIDENTE

Qual presidente vai mudar o nosso País se elegemos Governadores que compram respiradores que não respiram. Elegemos prefeitos que nem na cidade moram, estão ali apenas para politicar.

Senado, deputados que são inimigos mortais da população e um Supremo Tribunal a favor dos MAIS favorecidos.

Qual presidente vai mudar um País sem poder de mudar, mesmo com a caneta Bic na mão.

O que mudar se sua briga com a Tv parece a mesma com o viver. Uma conversa certa com palavras erradas e sem apoio a elas.

Governos que não governam, poderes que só se empoderam, brigas sem regras e conversas de ganhos nas costas dos sobreviventes.

O banco manda, a tv ganha a mazela chega o rico levanta. Quem vai mudar, o presidente? - Nada, ele mesmo está vendido a própria ideia de poder. Onde acha que manda e ele mesmo não obedece.

O poder sem poder não vai resolver. Temos o governo que estamos merecendo. Somos desonestos, damos carteirada, abusamos do empregado, não devolvemos troco errado.

Queremos vantagem em tudo e não agradecemos por nada. Adoramos lição de moral sem dela participar.

Vamos ter um governo honesto quando nossas eleições forem voto honesto em pessoas interessadas num País público não particular.

Quando os poderes conversarem sobre interesse do povo, não defender sua classe.

Ainda somos divididos em classe, minorias, alas e contas. Votar em Presidente porque grita, porque é machão, porque parece trabalhador até porque é mulher. Não resolveu nada até agora. Porque ele infelizmente não tem poder de mudança se não tiver quem com ele ande.

Até que o povo se canse e de fato de levante que a nossa guerra não será contra um homem enquanto isso levam nossa gente a vida sem precedentes sendo aliviados por cestas de presente para matar sua necessidade.

Precisamos acordar e acabar com quem lá está apenas para roubar e de nós apenas chacotear.

Porque na hora de votar é que colocaremos eles de volta lá ou fora de lá. Esse sim é o PODER QUE HÁ.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 27/07/2020
Reeditado em 27/07/2020
Código do texto: T7017970
Classificação de conteúdo: seguro