As Avós

A casa é simples. Combina com o bairro humilde e de poucos habitantes. O quintal é enorme. Do tipo que as crianças adoram brincar. Muitas frutas penduradas nos galhos, passam a falsa impressão de que ninguém vai colher. Não. Uma parte é para os humanos, a outra é para os passarinhos, que também fazem a festa.

De longe, mesmo que ninguém diga, todos sabem: ali é a casa de uma avó. Todas as características apontam para isso. O cheiro do tempero, do bolo no meio da tarde; a toalha de mesa no varal; o jardim com inúmeras flores, tudo isso são sinais de que a dona da casa é uma senhora que, nem precisa ter vivido muito, mas valoriza as coisas simples da vida.

Em Dezembro, assim que as aulas acabam, o carro, com a placa de outro estado, indica que a casa simples está com visita. Se ela já era feliz, fica feliz em dobro. Talvez esse seja o motivo para as avós morarem tão distante da gente... Crianças correm pelo quintal, sujas e alegres com as férias, que jamais será esquecida. Na hora do almoço, não sobra comida no prato. As mãos mágicas das avós para preparar a comida para os netos, é invejável.

Saudade da comida da minha avó.

Sim, elas possuem esse dom. Ficam o ano inteiro sozinhas planejando o que fazer para os filhos e netos nas férias. É mais uma tentativa de segurá-los ali, na casa simples.

As avós são assim: simples por natureza, felizes por natureza e valorizam a natureza.

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 27/07/2020
Código do texto: T7018169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.