O Portal

São Tomé das Letras, cidade mística, lugar de muitos grupos esotéricos e de uma paisagem surreal.

Eu, a alguns dias na cidade, fascinado por suas lendas e com direito de arrumar amigos “Bichos Grilos” (Hyppes que grudam em você), considero-me um típico ser transcendental.

Meu chalé, localizada em um maravilhoso vale, dava-me uma vista privilegiada das montanhas. E foi com essa ampla visão, que observei, no alto de um destes morros, vários rapazes, chegavam para acampar...

Algumas horas depois, a festinha de nossos escoteiros, já parecia um tanto quanto animada, brincavam realmente de índio, pois corriam pelados em todas as direções.

Não iria me incomodar, afinal, estava na cidade das pedras, num verdadeiro processo de “metamorfose ambulante”.

Dias se passaram, no alto do calvário, os jovens dançavam, pulavam e gritavam... Sempre nus, demonstrando uma energia que parecia não ter fim.

Imaginei: em breve, no fim do estoque dos cogumelos, vai estacionar, um imponente carro oficial, e levar, os “filhinhos de diplomatas”.

Repouso, quando, na gelada madrugada, frenéticas batidas na porta de meu chalé.

Salto da cama, num susto de tirar o humor de qualquer um, e vou logo perguntando:

- Quem é?

- “O Escolhido.” – disse o adolescente das montanhas

- O que deseja?

- É aqui, o Portal?

- Portal ? –

- Sim, o Portal.

- Só no “He-Man” – respondo sem paciência...

dcapitaneo@gmail.com