Crônicas de Norael - 19

Acender um vela é criar uma sombra.

AMEAÇA

Em Norael, era preciso melhorar, poder explorar este vasto desconhecido é necessário recursos e tecnologias. Mas sempre existe um custo a ser pago.

Os Rafnors estavam em sua "era dourada", trabalhando como nunca antes! Pesquisas e construções surgiam e evoluíam num piscar de olhos! O planeta crescia, e com ele vinham as dores de crescimento como a Poluição.

Em Piscis Ellorum (0;4;4) as pesquisas continuaram e trouxeram bons frutos. A evolução da estrela fora mapeada e descobriram que ela entraria em Nova nos próximos 10 milhões de anos. A pesquisa dos resquícios de minérios ao redor da estrela também foram produtivas, e inúmeras amostras foram levadas até Norael, ainda que não pudessem ser explorados em Piscis Ellorum com a tecnologia atual por serem meramente pó de estrela.

Pouco antes de entrar em Dobra, o comandante da Explorael detectara uma pequena nave, em formato de machado, realizando pesquisas no sistema. Mas era tarde -- o motor de Dobra fora acionado e nenhuma comunicação fora possível...

Em Alpha Larpa Dolore (4;1;8) as explorações iam bem! Havia condições de se criar uma Colônia em Larpa Dolore Prime! Era um planeta grande e possivelmente próspero! Pesquisas preliminares encontraram vida vegetal em abundância, e vida animal primitiva. No entanto o planeta não tinha grandes potenciais minerais.

O segundo planeta rochoso era gélido, e tinha grande reservas de Dillithium, e minerais desconhecidos que foram levados de volta para Norael. Já o terceiro, um gigante gasoso, era bastante curioso mas fora os fatos científicos não trazia potencial de exploração.

Curiosamente, pouco antes de deixar o sistema o capitão da Explorael II detectara uma Corveta. E esta era uma Corveta Daxiana...

Tudo ia correndo muito bem! Mas uma mensagem de Bankhos deixou o Imperador preocupado...

"Prezados Rafnors! Saudações de Bankhos!

Temos notícias urgentes! Uma frota Droidnóide está indo até seu sistema. Recomendamos cautela! Avisem seus vizinhos! E tomem cuidado!"

Foi o rio que me disse e Di Pierro
Enviado por Foi o rio que me disse em 27/07/2020
Código do texto: T7018592
Classificação de conteúdo: seguro