Crônicas de Norael - 20

A origem de todas as grandes e duradouras sociedades não provém da boa vontade recíproca que os homens teriam uns para com os outros, mas do medo recíproco que uns tinham dos outros.

Thomas Hobbes

DROIDNÓIDES

Após a mensagem recebida de Bankhos o Imperador de Norael fica apreensivo, ele precisaria saber quem eram os Droidnóides e qual o tamanho de sua frota, por sorte a pesquisa do sensor de subespaço próximo tinham acabado e o império poderia ter a chance de antecipar algum movimento. O que resta saber, sera que o nosso poder bélico sera capaz de proteger o reino? Isto imaginando o pior cenário possível que seria de uma conflito. Para poder traçar uma estratégia o imperador convoca o ministro da segurança.

Imperador: Ministro, como sabe recebemos uma mensagem de Bankhos, nos pedindo cautela em relação aos Droidnóides. Mandem a seguinte mensagem para Bankhos e depois convoque o Embaixador dos Alterianos para deixá-los a par da situação. Também envie uma mensagem aos Daxinianos, embora nosso contato não tenha sido bom, é bom que saiba dos perigos que nos assola, a estrela dele é próxima da nossa e também corre perigo.

"Prezados Bankhos, Saudações Noraelenses!

Agradecemos enormemente por nos deixar a par de uma situação tão delicada, tentaremos resolver esse impasse da melhor forma possível, mas se pudermos explorar da vossa generosidade, para podemos imaginar melhor o cenário que nos encontramos, gostaria de saber como é a cultura de Droidnóide, para julgarmos suas intenções, e gostaríamos de saber o tamanho de sua frota e se eles vem armados, para pudermos nos preparar adequadamente. Agradecemos novamente por ter dado tanto suporte a este humilde império, não vemos a hora de encontrá-los".

Alguns dias depois, a resposta veio:

"Saudações Rafnors!

Os Droidnóides não tem uma cultura -- eles são um experimento mal-sucedido dos Vorta, que foram destruídos pelos mesmos. Eles são robôs inteligentes (mas não senscientes) que basicamente desmontam planetas para criar mais de si próprios.

São extremamente perigosos quando se encontram em grupo. E eles no momento se encontram em diversos grupos fragmentados. Não sabemos quantos estão se encaminhando à seu sistema, mas sabemos que eles estão agora em Cephei Rho (5;4;5), em processo de destruição do sistema. Eles costumam mandar 5 a 10 batedores quando exploram as redondezas, e estes tem Alcance de 8 Parsecs. Os Dax são os mais distantes destes, mas mesmo assim correm riscos.

Dos Impérios de seu setor, recebemos mensagens apenas de vocês e dos Alterianos. Nós avisamos à todos, mas não obtivemos respostas.

Caríssimos! Avisem seus vizinhos! Os Droidnóides são perigosos e precisam ser combatidos! Boa sorte, e contem conosco no que pudermos ajudar!"

Foi o rio que me disse e Di Pierro
Enviado por Foi o rio que me disse em 27/07/2020
Código do texto: T7018616
Classificação de conteúdo: seguro