Não quero me casar

Andei tendo umas crises de ansiedade, desequilíbrio e descontrole emocional. Disse pra mim mesma que queria me casar. Todo mundo ao meu redor já está casado. Minhas amigas do ensino médio já estão no segundo filho e eu nem consigo me decidir sobre qual universidade desejo fazer a pós-graduação.

Então, eu pensei em voz alta que queria me casar, algumas pessoas ouviram, e corri atrás de algumas vítimas.

Mas pensei melhor e a vida é mais confortável assim, solteira.

Fazer 30 anos tem me estressado. É como passar por um segundo vestibular. É aceitar que minhas escolhas e não escolhas tiveram consequências.

Eu nunca soube escolher e continuo não sabendo.

Ser solteira pode parecer uma vida fácil. Mas na verdade é bem difícil, porque, quando o calo aperta não tem ninguém com quem compartilhar a dor. Então na verdade uma pessoa solteira é bem forte, apesar de suas crises e desequilíbrios. É verdade que é preciso um pouco de loucura pra continuar na solteirice solitária.

Sem contar que na visão da sociedade uma pessoa solteira é bem vulnerável. Os rumores começam a surgir, desconfia-se de qual mal aquela pessoa sofre que ninguém a quis.

Não há mais amigos com quem passear, todos estão ocupados cuidando dos filhos. As famílias parecem felizes e a grama do vizinho parece sempre mais verde.

Fui chamada de mimada e é verdade, sou mimada por mim mesmo quando insisto em nadar contra a corrente.

Acho lindo e admiro a vida das famílias, mas, todos estão passando por problemas, seja com os filhos, seja com o marido, seja com a esposa, seja com outro familiar, ou seja consigo mesmo.

A vida é dura pra todo mundo. Sorte das raras pessoas que encontraram alguém com quem compartilhá-la bem. Porque eu não encontrei e honestamente não acredito que vá encontrar, porque fui criada para viver só nunca acompanhada.