NOTÍCIA DE PRIMEIRA PÁGINA (BVIW)
 
Foi um pedaço de tragédia unido a um último olhar. Um par de sapatos no canto da sala, e as vozes, as lembranças que falavam alto, sem voz, como num filme mudo. Uma multidão de carícias a escorregar pelos braços caídos, alastrando-se  pelo chão criando rios de angustia, a  boca seca e vazia de beijos, aquele caminhar sem destino, o reconstruir dos passos no aprendizado difícil da solidão.

A redescoberta do ser singular, o resgatar de gostos antigos, ensaiar risos largos, cantarolar baixinho, deixar a vida correr, fingindo felicidade.
Como se a vida fosse apenas seguindo, sem ao menos dar satisfação.Um pedaço de tragédia, como normalmente acontece em vidas: quando alguém morre, ou a casa desaba ou se incendeia, ou os furacões destroem uma cidade. Um choro embutido, vinte e quatro horas por dia, um andar sem destino.

O enrolar-se  no sofá, com um prato  de sopa num dia de verão, somente para aquecer a alma. E com a colher, distraidamente  mover o liquido para que as letrinhas ( um necessário um toque de criança para voltar a vida)  unissem-se  formando palavras que dançavam entre o fumegar do prato, formando frases sem sentido. E os  olhos fechavam-se inalando o momento, provando o gosto salgado das lágrimas misturadas na boca com o gosto do louro e manjericão.

Quem me dera esta morte  fosse apenas notícia de primeira página...


Tema: sopa de letras em dias quentes

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 28/07/2020
Código do texto: T7019294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.