VOU DE CAFÉ COM LETRAS
 
O BVIW sugeriu para hoje  o tema UMA SOPA DE LETRAS EM DIAS QUENTES, como não consegui me enquadrar dentro das dezoito linhas exigidas, estou correndo por fora e imaginando um CAFÉ COM LETRAS , contando com a presença das coleguinhas do BVIW. Assim sendo,  enquanto elas  ocupassem o tempo em mexer o cafezinho eu as observaria e cá com os meus botões pensava...Que simpáticas criaturas com as quais convivo tão perto de mim distante...  Como as vejo? ANA  = Me parece uma pessoa bonita e de bem consigo mesma dessas que não reclama nem café fro  DAYSE  = Tomaria um café quentinho  aos pouquinhos, aproveitando cada momento, afinal, pra ela a vida é bela. DJANIRA = Como domina as letras! E tem mais, com o seu jeito de ser, mesmo á distância, irradia  uma simpatia  que contagia . GISELE  = Com  certeza, mexeria o seu café com a classe que costuma passar através de seus escritos. JACIARA : Outra mente que brilha , tem domínio sobre o que escreve. Imagino um encanto de pessoa. MONICA =Tomaria o café com pressa , tem muito o que dizer, sua inteligência é efervescente. MARÍLIA = Como sabe lidar com as palavras!  É um encanto o seu jeito de  dá sentido ao que escreve;  lhe serveria vinho ou café quente? MARIANA  = Juntou-se a nós e de cara disse a que veio, mais uma  para enriquecer  o quadro do BVIW. MAON = Outra surpresa agradável , tem o domínio da  escrita e está fazendo bonito entre nós.  MARY=  Chegou chegando e  está dando o seu recado  sem desafinar. A mocinha está agradando. Café quentinho pra ela .NORMA  =Esta tem os seus méritos e de há muito vem demonstrando o seu domínio sobre os mais variados temas. VANICE = Que agradável criatura! Como é doce a sua poesia! O seu jeito de ser é contagiante e  a sua descrição do belo nos deixa embevecida . Quanto a mim... Quando eu era pequena mamãe tentou me ensinar a segurar a colherinha para mexer o café com o dedo mindinho levantado, não consegui. E também não sei porque tinha que levantar o dedo   .                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 28/07/2020
Reeditado em 29/07/2020
Código do texto: T7019311
Classificação de conteúdo: seguro