Glossolalia

Glossolalia é o nome que a ciência dá a capacidade de emitir frases e sentenças em idiomas desconhecidos.

Assim está o amor nos dias de hoje.

Estamos falando sobre o que desconhecemos, em nome do que ignoramos e pior, explicando-o sem termos capacidade ou conhecimento para isso.

Como amar alguém sem se amar ?

Como se dar sem se conhecer ?

Como escolher alguém com determinadas características que combinam conosco sem sabermos como somos ?

Isso leva a uma tosca peça de teatro onde representamos quem acreditamos que o outro quer que sejamos e ele faz o mesmo, ou seja, nos envolvemos com personas e continuamos a ser ilustríssimos desconhecidos, o pierrot chora em vão por uma colombina mascarada.

Renato Russo, em "Monte castelo"* dizia " ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria...". O amor deveria ser a língua universal, o link entre desconhecidos, mas acabou ficando como o esperanto, uma vã tentativa de uma língua universal que é praticamente desconhecida pela imensa maioria das pessoas.

Para amar é preciso se sensibilizar com o sorriso de uma criança a cada nova descoberta, com o valor das rugas e marcas de um idoso próximo à sua passagem, aplaudir um pôr de sol, contar estrelas numa noite solitária, descobrir o porque dos nomes das constelações, dançar entre poças na chuva, olhar os outros como uma extensão sua e entender que eles tem os mesmos direitos que você, se emocionar com uma boa música, ouvir segredos do vento , entender os mistérios das marés e se moldar as fases da lua.

É preciso olhar para dentro de si e se descobrir escondido por baixo de fantasias e muros que anos de intolerância da humanidade te impuseram, dar seu grito de liberdade, romper os grilhões e enamorar-se de si, buscando ser melhor a cada dia para se conquistar.

Após esse estágio, amando-se, estenda essa benesse ao mundo e permita-se amar alguém e ser amado por este.

Contagie com o amor, reflita-o nas estrelas, nas marés, lance-o ao vento.

Amando verdadeiramente você fará um mundo melhor, muito melhor.

* Adapt. "I Coríntios 13" e "Soneto 11" de Luís de Camões.

Ello
Enviado por Ello em 31/07/2020
Código do texto: T7021782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.