Vergonha

Ultimamente tenho refletido sobre a vergonha. Eu sou uma pessoa muito tímida e reservada. Mas infelizmente traços da minha personalidade me fazem chamar muito a atenção. Gostaria de dizer que me olham pela minha beleza, mas não é isso. Modéstia parte não sou muito bela. Os elogios mais próximos dessa área vem quando dizem que pareço uma bonequinha.

Mas tenho um jeito desengonçado e isso me faz passar muita vergonha, eu sou desastrada, tropeço nas coisas, deixo cair, esqueço recados, entendo recados errados. E me zoam muito por isso.

Hoje uma amiga comentou no trabalho "flor" você paga muito mico.

Eu não ligava muito pra isso, mas ultimamente tem me incomodado. E não tô sabendo lidar com isso. Eu tive uma certa confusão mental há uns meses atrás e agora parece que todos sabem algum segredo sobre mim. Coisas e segredos que vomitei em voz alta enquanto estava em surto. Acho que perdi a dignidade.

Estou me esforçando a cada dia pra ser forte, por isso tenho escrito mais, pra tentar entender. Entender porque sinto tanta vergonha. Eu tenho motivos. Mas ainda assim gostaria de não sentir tanta vergonha.

Na verdade isso nem é bem uma crônica, mas um desabafo. Me desculpem se leram até o fim. É que precisei publicar.