As nove marias

Não tenho visto muita tv ultimamente.Quase tudo que acompanho é pela internet.Nela também vejo vídeos sobre astronomia.Não que eu queira ser astronauta ou coisa do gênero mas é algo fascinante.

Já vi vários vídeos em vários canais e a galera está se puxando para publicar cada vez mais vídeos interessantes.Com a ajuda da computação um vídeo de uns vinte minutos vira uma viagem sensacional.

Aprendi um pouco de astronomia no segundo grau e lembro que nosso professor levava a revista onde tinha o céu.Algo espetacular considerando a época em que estudei , uma escola com poucos recursos.Para se ter uma idria a prova era feita no mimeógrafo.

Recentemente estava vendo um vídeo sobre as Três marias.Estas simpáticas estrelas facilmente encontradas no céu.Dias atrás estafsm bem no leste no fim da madrugada.Foi lindo sair de casa e vê-las.Na minha cidade por não haver muita luz o céu é um espetáculo a parte.

O vídeo que vi foi legal pois ,para minha surpresa,descobri que ,na verdade as Três marias são nove.

Exato.Cresci e sempre acreditei que eram três estrelas mas o vídeo me levou até lá e mostrou em detalhes o conjunto de estrelas.Dei os parabéns a quem fez o vídeo pois foi muito bem feito.É como se você estivesse lá mesmo.Você é levado pelo espaço e desvenda o que há por trás daquelas estrelas.

Um sistema tem cinco estrelas,outro três e um sim possui apenas uma.Há informações de distância em relação à Terra e entre elas.

E o mais legal nesta viagem é que você vai tranquilo e seguro.Sem se preocupar com nada.Quando vocé volta para terra está seguro e não sofreu com os efeitos das leis do universo como no filme Interestelar.

Já que não dá para viajar pela terra,por motivos óbvios,fica a dica para quem quer viajar pelo espaço.

Como citei, a qualidade das viagens está cada vez melhor o que amplia nosso conhecimento sobre o universo.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 31/07/2020
Código do texto: T7022525
Classificação de conteúdo: seguro