A vida é uma grande novela

A vida é uma grande novela. Nós somos os observadores e também os observados.

Tem de tudo nessa novela: romance, ação, traição, drama, violência, comédia, terror.

As vezes observamos a vida de alguém e queremos escrevê-la do nosso jeito. Queremos reeditá-la. Queremos voltar nos melhores momentos. Queremos editar alguns capítulos a nosso gosto. E não é assim.

Às vezes pensamos que ninguém está lendo nossa vida, mas estão. Estão lendo, interpretando e comentando.

Ora somos vilões, heróis, figurantes, bobos da corte, mistério. Somos muita coisa. Para cada leitor somos interpretados de um jeito. Há quem goste e quem não goste. Há quem queira nos editar, há quem ama a nossa história e compreende bem e há quem vê apenas nosso pior capítulo.

Eu sou mais uma observadora que escritora. Não sei escrever bem minha história. Meus últimos capítulos são uma vergonha. Queria mudar o destino do meu personagem principal ( que no caso sou eu) e não consigo. Qualquer caminho que penso pra ele é ruim. Queria mesmo que ele recebesse um grande convite pra mudar de cidade e pudesse começar tudo de novo longe da cidadezinha onde vive.

Mas a realidade é muito dura, não permite grandes alterações no roteiro da vida. Por isso meu personagem principal tem sofrido e se encontra num filme de drama, daqueles que você assiste com uma pipoca e uma caixa de lenço do lado e se prepara para chorar junto sentindo o desespero do personagem enquanto ele clama por socorro e torce pra que ele seja feliz.