Esse mundo moderno feminino!!!

Estive pensando seriamente nesse mundo moderno feminino! Sei que muitas críticas vou receber...Mas não vou deixar de escrever o que andei a questionar! Será que valeu a pena essa independência toda ganhar? Ou no fundo foi apenas uma vontade das regras mudar!

Sou uma mulher completamente livre, independente e aprendi a me bastar!Mas que preço caro pago com isso! Sou o chefe e a dona de casa! Sou o pai e sou a mãe ao mesmo tempo! E ainda corro atrás do sustento pois não tenho ninguém para me ajudar! Levo o carro ao mecânico, faço imposto de renda, corro atrás do eletricista e nunca encontro um carpinteiro! E olha que tenho um namoradão para por meu metabolismo em dia!!! Rsss! Nisso sou previlegiada!!!

Por mais que pense acho que estou perdendo quando comparo com a vida que minha mãe levava! Uma mulher de classe média daquele tempo! Nunca trabalhou, depois que estudou, com meu pai casou! Nunca uma conta pagou, não sabia cozinhar, nem tampouco lavar! Problemas levava para ele e então juntos a solução procuravam e se entendiam! Não estou falando de uma Amélia! Isso existiu e sempre existirá! Pensam que minha mãe era uma alienada? Que nada! Mulher de grande cultura sôbre tudo conversava!Frequentava teatros, cinemas e todo ano viajava! Dirigia uma casa com grande autoridade e toda criadagem obediência lhe prestava! Saia, passeava, frequentava!Fazia parte de movimentos políticos ! Participava! Tinha tempo de lanchar com as amigas!!! Não éramor ricos, apenas classe média tijucana! De meu pai não sentia ciúmes, e muito o amava ! E como mulher inteligente nunca na sua carteira mexia e suas puladas de cerca ignorava! Por sua vez meu pai a adorava ! E quando com ele não concordava por baixo dos panos ela agia e tudo conseguia! De quando em vez brigavam e aí ela chorava e ele desabava! Nós filhos, muito respeito por eles tínhamos! Seguíamos as regras sem reclamar e sem analista precisar!Sentávamos juntos para jantar!!! E até hoje um grande orgulho e admiração por eles sentimos então!

Agora vejam só o que a mulher conseguiu ! Só responsabilidade, preocupação, falta de tempo! Com marido, companheiro, namorado ou sozinha o trabalho dobrou! E ai se não der conta! Lá vem reclamação ( se não for malcriação) do seu homem ou dos seus filhos, do seu chefe e até da empregada! Que inferno! E ainda ela tem que se cuidar! Haja tempo para uma academia, ou para caminhar, porque se engordar e um bagulho ficar, vai dançar! Com toda certeza uma menininha ele vai arrumar que para barriga dele não vai ligar e no carro do ano dele vai desfilar!

Ai Meu Deus como eu queria naquela época nascer! Tenho certeza de que não iria me arrepender!

Marly Caldas
Enviado por Marly Caldas em 19/03/2005
Código do texto: T7023