Parece que ainda tenho cinco anos

Parece que ainda tenho cinco anos e estou no meu primeiro dia de aula.

Me vejo na igreja com um uniforme de saia pregada azul, blusa branca, sapatilha preta e meia alta. A escola naquela época estava passando por reformas, então estávamos tendo aula na igreja.

Me lembro de parar na lateral da igreja, era hora do Recreio. E observei meu irmão no salão ao lado, na sala de aula dele. Sala de aula que não tinha paredes, apenas o telhado, o chão batido de barro vermelho e uns morões para sustentar o telhado.

Eu fiquei ali tão paradinha naquele canto com medo. Eu estava obedecendo minha mãe que me disse para não fazer bagunça na escola ou iria apanhar em casa. Um menino da igreja mais velho que a gente me chamou e disse :__vem "florzinha" vamos brincar com a gente!

Eu não fui estava com muito medo. Outras pessoas passaram e mandaram eu ir brincar. Eu não fui e também nem sabia brincar.

Um dia eu me lembro de ter ido. Minha professora fez uma brincadeira chamada "Meus pintinhos venham cá". Então eu brinquei, foi a primeira vez que brinquei na escola. Me lembro do riso, da alegria, do movimento de correr, do lobo que pegava os pintinhos. Foi tão divertido. Minha memória volta tão forte como se eu pudesse mergulhar dentro daquela cena.

Mas, hoje parece que tenho cinco anos de novo e estou naquele cantinho da parede vendo a vida acontecer e sentindo muito medo de interagir com ela.