Duas notícias (reedição, com algumas colocações)

A vida é realmente misteriosa, o mal ronda em cada esquina

Mas o amor está presente em cada momento de nossa vida.

João chega em casa completamente raivoso, transtornado, fala pra sua mulher:

--- vagabunda, então quer me deixar, não é? Pois então vou te mandar embora deste mundo e vai ser já, (aquele ato bárbaro naquela crise de ciúme, equivalia no cérebro humano uma possante bomba atômica, segundo alguns psicólogos) não vou te deixar esse gostinho de felicidade com o outro. Continuava João como um possesso.

Os filhos imploraram para o pai que não cometa aquele assassinato, o horror estava estampado nos seus rostos!

E acontece aquilo que era quase o inevitável: a mulher é assassinada ali na presença dos filhos.

Outra notícia:

Francisco um motorista de ônibus circular, estava em serviço dirigindo o ônibus lotado de passageiros, ele naquele dia estava até meio aborrecido, o salário que não cobria todas as despesas? A necessidade de tolerar as muitas reclamações dos passageiros? Ou outras coisas a mais que tumultuam os cérebros de muitos mortais?

Sim são muitas indagações, esse ser humano é complicado.

Mas voltando no caso do Francisco, ele estava dirigindo o ônibus lotado e de repente teve que parar, viu uma mulher que queria atravessar a rua e não conseguia, Francisco parado e esperando umas broncas dos passageiros monologava como ele mesmo:

--- Mais essa agora, meu Deus!

Depois de muito custo ele viu que a mulher era cega. Teve um clarão na mente dele, alguns dizem que quando acontece isso é o anjo da guarda que cada ser humano possui, outros afirmam que é o livre arbítrio que todo ser humano possui, optando pelo bem ou pelo mal. Portanto, esse clarão que Francisco teve inspirou-lhe em sair do seu ônibus e calmamente chegou perto da mulher cega e deu-lhe o braço e a atravessou com facilidade a rua.

Ao voltar para o ônibus em vez de receber broncas foi por unanimidade recebido com muitas salvas de palmas.

Conclusão de vida: João no limite do ódio provoca aquele insensível assassinato, causando tristezas indescritíveis e depois uma imensa infelicidade por toda sua vida que ainda lhe restar.

Francisco estava triste, mas de repente uma luz o incentivou a praticar um ato de amor ou valeu sua opção, dali em diante sua vida deveria ser uma imensa felicidade.

Não tem jeito, os momentos só poderão ser de maravilhas indescritíveis se houver a prática também de amor.

QUALQUER SEMELHANÇAS DE NOMES OU DO ACONTECIMENTO EM SI, SÃO APENAS MERAS COINCIDÊNCIAS DESSA VIDA DO SER HUMANO.