VIVA AGOSTO

VOLTO a falar sobre o mês de agosto, mas, de boa, falar de bem. Repito: falar em favor de agosto. Isso porque sábado passado postei uma maltraçada, "Ventos de Agosto", desancando esse mês, apontando nele apenas fatos negativos. Fui infeliz e também ingrato. Em resumo: pisei na bola. Fui apressado, leviano e esquecido. Quem primeiro discordou foi o Conde Bacamarte, num comentário afirou que sua irmã mais velha, sustentáculo dos Bacamartes, nascera e agosto.Também Mary Americana, lembrou vários acontecimentos e descobertas importantes em agosto. Já fui ficando arrependido por ter atacado agosto. Mas o pior ainda estaria por vir. Falo de esporros e puxões de orelha, o escambau de reclamações e indignação. Justíssimos.

Sim, porque, pasmem, eu esqueci que a pessoa que mais convive comigo, além da esposa, é o meu neto, meu assessor para assuntos da internet, neto que é um filho melado de mel e que nasceu em agosto. Ele nem notou, essa garotada só faz rir das mancadas dos véios. Mas a mãe dele, minha filha que mora em Pesqueira deu uma espiada nas minhas maltraçadas e leu acrônica sobre agosto e, poke!, virou uma siri. Ela e todo o meu entorno,exceto o neto. A minha esposa além de me dar um esporro tremendo porque esqueci o mês de nascimento do neto que tanto ama, aumentou ainda a intensidade porque o seu maior ídolo, o saudoso Fidel Castro (desde que começamos a namorar, em 1964, eu preferia o Che) nasceu também em agosto. Assim, fui obrigado a me retratar. Mas não vão me perdoar. Viva Agosto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/08/2020
Código do texto: T7025030
Classificação de conteúdo: seguro