Após o Covid-19, o que será de nós?

Não temos como não pegar ou tocar em certas coisas, as nossas mãos, as vezes, movimentam-se como se fossem automáticas, tocando em coisas proibidas. Por isso, recomenda-se, sempre, desinfectar as mãos, antes e/ou depois de segurarmos em qualquer coisa suspeita de sugidade. E nessa fase então, com a pandemia do Coronavírus, é importante andarmos munidos de um desinfetante para passarmos nas mãos sempre que necessário. Mas, infelizmente, mesmo com o álcool em gel, por exemplo, não consigo entender o por que de tantas campanhas para não tocarmos à mão dum semelhante, nosso próximo?!...

Parece uma certa vaidade, não dar a mão para saudar alguém, embora podemos abrir a porta que a mão desse alguém abriu antes, podemos sentar onde aquele alguém sentou antes, podemos receber algo das mãos de alguém, ...! etc.

Não tenho dúvida que no aperto de mão, quando nos cumprimentamos, transmite-se afeição, uma energia positiva que nos faz bem... Com muita tristeza, vejo que o Covid-19 veio para tirar isso de nós, estou preocupado com o futuro das sociedades. Será que teremos melhores comunidades no futuro? O que será de nós?!...

Cuidemo-nos e, que Deus nos abençoe e nos livre desses malditos invisíveis!

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 03/08/2020
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T7025078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.