O ULTIMO ABRAÇO

ULTIMO ABRAÇO

Anesio silva

Ele ligou naquela tarde e me perguntou se eu ia sair.

Era assim sempre que ele vinha ma visitar.Quase uma hora depois ouvi uma buzina, era ele...

Com dificuldade devido a 'gota,' ele saiu do carro e tropegamente caminhou ate a varanda,onde eu o esperava.

Trocamos um abraço e fomos para a sala.

-Rapas, a gota hoje ta braba...

Conversamos por um bom trmpo, ele falando das indexaçoes que fazia, eu das cronicas que escrevo e sobre nossas irmas que moram em outro bairro, ambas viuvas.e também do Fluminense, seu time do coração.

Pouco depois ele se despediu e trocamos o ultimo abraço, pouco depois esta pandemia o levou...

Ele era muito ligado a mim, ainda mais depois que operei o coração e sempre vinha me ver, hoje, só me restam as lembranças.

Como por exemplo, la no hospital onde fiquei cinco meses internado e ele chegava para me animar, eu lembro das balas que ele gostava de repartir com as enfermeiras, elas já estavam ate se acostumando a isso e mais tarde, la na varanda da enfermaria, ele me levava pra tomar um pouco de sol.

Quando estou deitado no meu quarto, tirando uma soneca, parece que o vejo sentado na cadeira ao lado da minha cama como naqueles dias.

E ,naquele dia foi o nosso último abraço...

Mas ele hoje esta com o Pai celestial, com certeza.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 08/08/2020
Reeditado em 08/08/2020
Código do texto: T7029772
Classificação de conteúdo: seguro