Óculos embaçados

Como de costume, eu estava divagando, ou seja, devagar mesmo, olhando para a linha do horizonte, até que tive de ir à rua resolver umas questões improteláveis. Eh! É isso mesmo: “im-pro-te-lá-veis”.

O certo é que o uso de máscaras é inevitável nestes momentos. E o dos óculos também, já que na minha CNH encontro-me na obrigatoriedade do uso de óculos, haja vista eu não me adequar ao uso de lentes. Haja vista, mesmo!

Voltando ao caso, coloquei a máscara na cara e os óculos em seguida. Dificuldade: à medida que eu ia respirando, os óculos iam se embaçando até eu perder por completo a visibilidade.

Se tiro os óculos, fico passível de multa, e o pior: não pela multa, mas pela consciência.

Então, vou seguindo o trajeto, ao volante, na peleja com os óculos e com a máscara.

Conclusão: o que não podemos mesmo, de forma alguma, é deixar que as complicações destes tempos pandêmicos "embacem" a nossa visão de esperança e de acreditar que, apesar das perdas, os frutos do aprendizado moral nos levarão a um novo sol, que estará brilhando em novas primaveras.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 09/08/2020
Reeditado em 22/08/2020
Código do texto: T7031093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.