NÚMEROS.GRAMÁTICA. ESPANCAMENTO DA LÍNGUA. CONCORDÂNCIA NOMINAL E VERBAL.

Incomoda muito o que não compreendemos. A submissão aos nossos limites massacra. Entendemos a negativa dos cientistas à existência de outros espaços. O que não compreendemos, negamos. Trabalhar com possibilidades e algoritmos é desafio enorme, para poucos, equação diferencial é anã perto desses caminhos. Trabalho com possibilidades; enigmático. Minha caçula opera com esses labirintos, é gerente de gigante da telefonia, insemina nas grandes máquinas os sistemas que fazem o movimento da telefonia.

Quando estava na academia, alta matemática, olhava seus estudos e via aquela monstruosidade para mim, letras e números embaralhados em mística confusão. Não me incomodava, mas dizia para mim, que coisa, como pode ser desvendado algo e surgir luz dessa confusão gráfica, que termina em igual =, como no sinal.

É assim também na língua, minha mulher, professora de português, ontem me dizia, Celso, que matança fazem com o número (plural/singular) em nossa língua. Disse a ela, um desastre; a internet é um laboratório vivo dessa situação. Choca...Tapas no ouvido.

Claro que editoras não têm portas abertas para a ausência de alfabetização, elas investem, querem retorno, e quem é não alfabetizado pode em qualquer editora de beira de calçada imprimir “livros”, que óbvio, não serão lidos, mas tem que meter a mão no bolso, pagar. Fazem revisão. Por isso são vistas as tais “antologias” de paróquia, paridas e mal, por essas ditas “editoras” de fundo de quintal que fazem publicar qualquer coisa, é só pagar, assediando incautos que pagam para verem seus “poemas” “publicados”. E assediam bajulando, “verbis”: “notamos que você tem jeito especial para escrever, vamos publicar antologia, etc, etc, e dão os preços. É normal que junto da insuficiência de estudo caminhe o onirismo de escrever "livros".

É a felicidade? Sim, para os que se satisfazem com a teatralidade da ficção, da aparência, no mais das vezes suportadas com graves prejuízos pessoais, desde a alimentação até outros básicos suportes existenciais.

Viva com suas realidades e procure o epicentro da razão maior do sagrado; viver e estar de bem com o que nos foi dado.E quem não estudou convenientemente, tente, estude, sempre é tempo, Cora Coralina começou bem tarde.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/08/2020
Reeditado em 11/08/2020
Código do texto: T7032367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.