O homem a mulher e o sexo

O século XXI trouxe grandes mudanças para a sociedade entre elas uma mudança no comportamento e nas oportunidades para as mulheres na sociedade tanto no campo pessoal, familiar e profissional.

Percebe-se em todos os setores pelas mais recentes pesquisas a evolução do setor feminino em todos os campos profissionais.

A mulher via de regra é mais obstinada e centrada quando deseja crescer e isso tem colocado a elas em grande parte dos postos de comando e com muito sucesso.

Também no lar sua situação mudou muito, diminuiu muito o número de Amélias que ficam em casa cuidando dos filhos e do lar esperando os maridos e aumentou o número das que dividem de igual para igual as responsabilidades familiares com seus companheiros.

Também no campo sentimental e sexual essa nova mulher não aceita mais ser deixada de lado sem que também busque esse complemento em outro lugar.

Com relação a visão sobre o sexo e sexualidade é onde ainda reside um conflito muito grande imposto pela educação e pela sociedade.

Dizem as mulheres ser diferentes dos homens e via de regra não fazem sexo sem amor e é preciso se apaixonar para que isso ocorra e seja bom.

Porém nesse ponto cabe uma reflexão porque na realidade o que existe é uma confusão interior que faz com que a mulher de hoje confunda o desejo sexual o tesão e o encantamento pelo parceiro com paixão ou amor.

Isso porque exatamente pelo peso da criação e regras sociais é impossível a uma mulher admitir para si mesma ter desejo sexual e fazer amor com alguém a quem não ame no sentido convencional.

Mas será mesmo isso que muitas sentem instantaneamente amor?

Amor é algo que se constrói com o tempo, é um sentimento duradouro e que não acaba de uma hora para outra e independe inclusive de uma reciprocidade pois é um sentimento de entrega, não existe necessidade constante de recíproca do parceiro.

Nesse ponto concluímos que hoje a sexualidade e desejo feminino não difere do que ocorre com o lado masculino, apenas a rotulagem é diferente para atender e não melindrar essas regras ainda enraizadas no subconsciente das pessoas.