O NOSSO BB E A TAL DA EMPATIA

POIS É, MAIS UM CAUSO DA VIDA - Devido a problemas no cartão de minha mãe tive de leva-la a agência do BB daqui da cidade.

O fato dela ter problemas em locomoção fez o rapaz da frente na recepção abrir a porta para passagem de deficientes.

Entrei com ela ali, passamos pela mesa onde fora solicitado um novo cartão com nova senha, enfim resolvemos parte, o rapaz da mesa nos deu uma segunda senha e nos mandou para o caixa presencial.

Afinal tínhamos que sacar o restante do pagamento dela, ai sim começou o martirío.

Ficamos por mais de uma hora ali sentados e vendo aos que ja estavam antes de nós serem atendidos até que não restou mais nenhum de nosso tempo.

O que eles fizeram então, começaram a passar aos que estavam entrando naquele momento, e eu e minha mãe ali, sendo que ela uma senhora em seus quase 80 anos debilitada, cronica, grupo de risco a respirar aquele ar enlatado.

Em certo momento sai de meu assento e fui até a caixa questionei o motivo de tal demora, a moça me disse que não tinha culpa e que não poderia fazer nada que era questão do computador.

Falei alguma coisa e retornei ao meu lugar, mais ja via, minha mãe estava ficando ruim ali.

Depois de duas senhoras que chegaram bem depois da gente serem atendidas, chamou o numero de uma moça que acabara de adentrar no local, ai sim, não vi mais nada e fui ao caixa.

- Com licença moça. Olhei para a mulher do caixa.

- Onde fica para ti a tal da empatia, a palavra do momento que todos falam, a tv, rádio, jornais, enfim o mundo esta a pregar a tal da empatia?

- Por favor moço, eu não posso fazer nada.

- Sim, a senhora pode, só gostaria que me explicasse, cadê, onde fica a tal da empatia que tanto falam.

Assim eu fiz uma explicação seguida de uma ligeirissima esplanação do que é para mim a tal da empatia, mesmo assim ela não cedeu ao fato ali, então eu lhe perguntei se ela ou todos ali tinham sequer um parente, familiar, idoso na família, ai o que a caixa me disse era que se a moça que eu pedi licença me desse a vez eu poderia passar minha mãe.

Graças a DEUS a moça cedeu a vez e eu pude passar minha mãe que ja estava bem cansada de ficar ali.

Mais a pergunta ainda fica para quem interessar em explicar, o que é a tal da empatia e será que a usamos do modo correto ou só mais uma perfumaria da elite.

Eh meu BRASIL depois, de tantos e tantas, cá estou sobrevivendo de um lamaçal que se chama VIDA COTIDIANA.

13082020..............

ricofog
Enviado por ricofog em 14/08/2020
Código do texto: T7035440
Classificação de conteúdo: seguro