Uma única lição sobre o sentido da Cruz

"Não vamos falar agora de estratégias de combate ao vírus, do viés político,das estatísticas. Deixemos para os noticiários, sigamos com cautela todos os cuidados, respeitemos o uso de máscaras e o distanciamento."

De tudo, haverá uma lição, um ensinamento, uma radical mudança.Nada de bom ou de ruim passa pela nossa existência sem criar e deixar marcas.

Hoje mesmo alguém perguntou sobre o sentido da Cruz.Para mim é o sacrifício, a doação de si mesmo.A Cruz está presente em nossa Vida, e não sabemos sob que forma vamos ter que carregá_la.Jesus nos mostra a nossa fragilidade, e Seu Amor por nós.

A todo momento somos surpreendidos com as necessidades das pessoas, muitas delas com a vida completamente arrasada pelas consequências do isolamento.São pessoas sem vínculo empregatício,são profissionais das Artes, pequenos comerciantes,mulheres diaristas sem trabalho,ambulantes,

enfim,um leque de situações que salta aos nossos olhos O sacrifício,o medo,a humilhação entram na vida destas pessoas e as transformam.

E então dizem ser estas as lições da pandemia. Um aviso de mudanças posturais, de partilha de sentimentos,de doação.Certeza tenho de que não sairemos dessa cena para um grande milagre.Temos um alerta, que já abranda nossa resistência em ajudar, até oferecendo auxílio. O medo que temos da morte, ainda, faz com que estabeleçamos um pacto com a Vida, que inclui a partilha,a doação.

A Cruz está presente em nossa Vida e não sabemos sob que forma vamos ter que carregá_la.Jesus nos mostra a nossa fragilidade e Seu Amor por nós. Em resposta, certamente teremos entendido o exato momento de colocar em Vida a Compaixão, sob a prática da Solidariedade.

Hoje alguém me perguntou sobre o sentido da Cruz......

Nádia Monteiro da Silva

16/08/2020

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 16/08/2020
Código do texto: T7036673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.