CARTEIRO E O POETA

O POETA E O CARTEIRO

Me vejo aqui sentada em uma poltrona,quando percebo letras se unirem e formando frases que me recobram uma história contada em filme e que as vezes me da medo de relatar minha opinião, por não saber qual será outras interpretações e o valor que será dado ao que por mim foi visto, sentido e que aqui registrarei !...

Sei que vi o que senti; um quase analfabeto contratado como carteiro encarregado de entregar as correspondência de um grande poeta exilado e morador em uma ilha de belas paisagens inspiradoras para pessoas tão quanto sensíveis e onde distante de suas terras teve a oportunidade de ver problemas e a construção de uma vida singular e verdadeira que existiam na vida de Mario o simples carteiro,em busca de ser ¨grande¨ ,sim ,grande como homem.

E apesar das dificuldades e diferenças, eu tive a oportunidade de ver com clareza o valor de uma amizade despropositada que hoje pouco temos.

Foi através de ações simples que dois amigos Pablo o poeta , Mario o carteiro sentiram que o amor não flui somente no romantismo ,no papel e na imaginação, ele pode ser palpável a todos seres sem distinção,e com isso o carteiro pode alcançar seu grande amor,o reconhecimento de uma de suas obras (poesia),mas, uma distância breve mas intocada separa-o de seu amigo,de seu amor ,seu filho e como as borboletas tão citada por ele seu ciclo havia terminado.

Assim ele o ator ,o roteirista,diretor e o ¨carteiro¨ nos deixa uma lição de vida .....viva,mas viva valendo a pena, de coração aberto,pois todo ciclo tem um fim...........

Débora Lecce

Debora Lecce
Enviado por Debora Lecce em 21/10/2007
Código do texto: T703792