Parece que lá, ainda é ferro e fogo

É, meus amigos, nós muitas vezes gostamos de meter o pau! (me incluo também, apesar de optar não ser da direita ou esquerda) Dizendo que aqui no Brasil está terrível, nos Estados Unidos também, muitas injustiças que vão além. Na Rússia, tudo indica que é ferro e fogo, ser contra a maior autoridade do país, um dia a casa cai, isto é a casa do oponente.

Vejam bem o combativo, Alexei Navalny, oposicionista feroz contra o atual regime russo, está em coma, consta que foi vítima de um envenenamento. Embora não possamos acusar abertamente o senhor Vladimir Putin, acontece que a lógica é uma represália, até que prove o contrário. O comunicado que Alexei deixou gravado foi:

"Como qualquer pessoa envolvida na política de oposição na Rússia, eu sei que o governo de Putin não tem limites e não vai parar por nada. Eu sei isso, mas não tenho medo". Ele fez essa declaração.

Coitado do Alexei, se for verdade que foi uma vingança do regime, ele estará pagando pela sua coragem e determinação.

Tenho uma certa admiração pelos ativistas em geral, eles são pessoas francas, lutam contra as desigualdades, doam a quem doer. Muitos deles pagaram com a própria vida, apodrecem em algumas terríveis prisões ou sofrem o que supostamente aconteceu com o nosso personagem, que diversas vezes desafiou esse ainda terrível regime russo.

Mas a história nos dirá... teve um tempo em que as coisas ficavam encobertas, depois o esquecimento era inevitável, agora com os avanços tecnológicos, as investigações terão um resultado concreto.