(Foto dessa manhã. Deus pintou um belissimo quadro para que eu pudesse andar apreciando essas cores!)


QUASE FIM DO VERÃO
 

Uma coisa que não gosto é fim de verão. Como e gostoso o sol, esse monte de flores, pisar no chão descalça, usar pouca roupa. Não gosto daquela transição, quando há necessidade dos casacos, de meia, de luvas e botas. Parecemos robôs.
Saímos de casa agasalhados e de repente se entramos num Shopping, ou numa Loja, temos que começar o "striptease", aquele aquecimento e aquele calorão!

Todos os dias no verão saímos tipo 5:30 da manha, para o nosso exercício diário. Os dias já estão amanhecendo mais escuros agora , e hoje estava um tempo bem fresquinho, tipo Outono mesmo, e pusemos até blusa de manga comprida.  A gente já começa a perceber que aos poucos, os dias muito quentes passam a não existir mais.

Quando tinha meus 8 anos morei em Ubatuba, naquele tempo essa cidade não era muito explorada,  e as praias são maravilhosas!  Aprendi a ser "caiçara", andar de pé no chão, ir na praia antes da escola, furar ondas com meu pai, e lembro que desde pequena, eu gostava de me bronzear.

Enquanto as minhas amiguinhas corriam e brincavam na praia, lá estava eu deitada, de maiô cor-de-rosa, e lembro at
é agora da sensação deliciosa do sol no meu corpo. E elas gritavam:
- Vem Maria Ines!
- Não, quero tomar sol!

Sol para mim é vida, e recarrega todas as baterias. Este ano, pela pandemia, tomei sol nos fundos de minha casa. Não foi la essas coisas, mas Santo de casa não faz milagre.

A coisa que mais gosto e fotografar flores. Sair para meu passeio de bicicleta, com minha maquina fotografando tudo.

Gosto do modo que as flores aparecem "de repente" aqui. Como elas não tem tempo de germinar, (porque o verao e muito curto)  elas já vem "prontinhas", como tudo que o americano cria.. Tudo já "pronto", flores "quase enlatadas"... (abre-se a lata = uma margarida!). risos... (exagerando, né ?).

A piscina abriu, mas não tive coragem de ir esse ano. Senti saudades dos anos anteriores quando eu adorava apostar corrida nos escorregadores de agua com as crianças. Quando eu chegava, eles diziam: "Olha ela ai!". E eles me esperavam. Que delicia!

Um dia achei engraçado o comentário de um menino. Convidei a irmãzinha dele para apostar corrida comigo no escorregador Ela olhou para mim meio de lado,  e ele disse para ela: "Vai sim. Ela é velha, mas sabe nadar!"  hahahahaha. As crianças e seu modo honesto de dizer as coisas.
Tenho mais e que saber nadar! Fui para a natação com 10 anos, que de acordo com meu pai, seria bom para minha bronquite. Fiquei 5 anos  e participei até de competiç
ões.   

Não existe ninguém que goste mais de água do que eu, uma terapia maravilhosa.

Sempre não fui muito fanática por horário de verão, mas este ano estou curtindo muito o por do sol no meu deck. Mas ainda gosto mais das noites escuras. Noite tem que ser noite...

Estava agora lembrando hoje Brasil. Dos Domingos a noite, quando a musiquinha do Fantástico vinha trazer um "geladinho" no estômago, lembrando o final do Domingo. (ainda tem Fantastico no Brasil?).
E de repente me deu uma grande saudade do meu apartamento que ficava no Brooklin, no décimo segundo andar, e a noite , da área, eu via Sampa toda iluminada....


 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 21/08/2020
Código do texto: T7042131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.