As falas salvadoras

Estamos em guerra, é uma luta aguerrida contra o covid 19, mas pior guerra é aquela provocada pelos humanos. Dizem que em muitos lares as guerras estão a todo vapor, colocando nas mentes muito terror. O furor às vezes acaba quando uma palavra salvadora diz:

--- agora basta! A paz é necessária. Mesmo que a guerra continue, mas a palavra sempre terá um impacto, talvez seja o único adversário nesse tumulto insano, mas alguém tem que manifestar, existem os líderes que se calarem estarão jogando fora o dom maravilhoso da direção.

A humanidade já teve esses impactos, quando os maus e poderosos líderes deixavam suas marcas malignas trazendo sofrimentos intensos, mas ainda bem sempre existiram os líderes que faziam a diferença.

Vocês não se lembram da segunda grande guerra em 1940, eu também não, porque não tinha nascido, mas conhecemos pela história, terrível, não é? O poderoso exército alemão invade a França, deixando os franceses em frangalhos, a Grã-Bretanha, heroica dizia que lá eles não atreveriam e em 18-06-1940, Winton Churchil faz aquele valoroso discurso, as suas palavras salvadoras: "Não tenho nada a oferecer senão sangue, trabalho, lágrimas e suor". Tiveram papel relevante contra o temerário Hitler, ele já era escritor e dizem que ele mesmo redigia os seus discursos. Não vou dizer que Churchil sempre foi impecável em suas decisões como estadista, mas o homem foi uma tremenda fera entre os políticos no mundo.

Os nossos políticos aqui também foram bons: Getúlio, Juscelino...

eu sei que tiveram muitos, talvez nem concorde com esses que citei, mas cada um tem a sua opinião, mas quem tem o dom da oratória, está com a faca e o queijo na mão.