Não era amor, talvez ainda seja

Não era amor, ainda é. Sim, existem sentimentos que são inexplicáveis. Fogem totalmente a nossa razão e a àquelas teorias mirabolantes que tentamos inventar para nós mesmos e que acabam por nos enganar. Às vezes a gente passa a vida inteira procurando por aquela pessoa perfeita, quando era muito mais fácil olhar pra frente e enxergar quem esteve sempre ali. Por mais que a vida tenha tido desencontros essa pessoa nunca deixou de estar por perto mesmo que de longe. E tudo aquilo indica, que possa ser ela, mas a gente prefere fugir da realidade por tentar procurar por algo que talvez nem exista. Mas quando o destino já ajeitou não tem jeito, não há o que fazer. E pra ser bem sincera, nunca fui de acreditar em destino, sempre achei que vivemos aquilo que "construímos" ou seja, o tal destino não seria nada mais que consequência dos nossos atos. Mas acho que eu estava errada e que ele realmente "mexeu os pauzinhos" pra que houvesse outro "esbarrão" ao acaso. E seria bem mais fácil fugir novamente, do que encarar os fatos. Talvez amores não se vão assim, com tanta facilidade. Talvez lutar pra esquecer esses amores seja em vão. E talvez, mas só por suposição, aquela lenda oriental do fio vermelho seja verdade quando diz que "um fio invisível conecta duas pessoas pelo resto da vida, e pode se passar anos, ele pode se embolar, se esticar, mas ele nunca se destrói. Talvez esse sentimento não está tão preso ao passado e ele possa vir à tona. Então, talvez não tenha sido amor, mas ainda é.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 21/08/2020
Código do texto: T7042770
Classificação de conteúdo: seguro