Não reclame aqui

A expressão, a vida não presta, é injusta; não cria uma solução ou definição. Só porque não sabemos o que fazer nos momentos de desespero, não significa que tudo foi perdido. Ao contrário, os desafios irão persistir para sempre, é a seleção natural.

Não é novidade, que vença o mais preparado. Há um tempo para todas as coisas, até para desistir o relógio move os ponteiros. É um mito afirmar que os humanos são misteriosos, os animais sim. Tudo o que gera expectativa faz parte da probabilidade, os nãos cósmicos são previstos, o grande milagre é correr atrás do sim.

Do céu precipitam às chuvas, e de mão beijada o papado não quer mais, é perigo iminente. A luta é incessante, e as conquistas são travadas na espada; uma manada por dia. É que os elefantes são pesados, assim como o fardo humano. Falamos das agruras da vida sem consciência, ninguém quer morrer; conhecer o paraíso, nem pensar.

As falas surgem do improviso, sem planejar; e a falta de oportunidade tira a objetividade do processo. Mesmo para os que nasceram em berço de ouro, existe um pedágio à se pagar. É que, para perpetuar-se no poder, alguém deve obedecer. Entreter a plateia é um trabalho e tanto. Para os que foram acalentados em rede, o vai e vem, é a melhor parte.

Não adianta um pé de coelho, no bolso traseiro; nem recitar as parábolas de Cristo. Porque ele disse, que você é capaz de fazer por si. Não espere por milagres sentado na sinagoga; levante e lute. O clamor pelo divino é para ter forças e sabedoria, depois dos 17 anos, você é filhote de águia. Responde pelos seus atos, e bancar o bebê chorão não é motivo para entrar na cota.

Nem deve, pois o indivíduo capacitado escolhe ser livre. Nem por amor, mendigo tal sentimento. Se não vier pelos pés, as mãos dirão adeus. É preciso ter perspectiva para caminhar entre o céu e o inferno. O mundo é dinâmico, e a estática faz parte das leis de Newton. Fazer a vida valer a pena depende do tamanho de seus sonhos.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 22/08/2020
Reeditado em 22/08/2020
Código do texto: T7042939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.